Jornal Povo

Trabalha Rio vai cadastrar, na próxima semana, currículos de pessoas que estão em busca de emprego

A Prefeitura do Rio promove nos próximos dias 11, 13 e 14 deste mês o cadastramento de currículos de cariocas interessados em conseguir emprego. A ação será realizada no Shopping Ilha Plaza, na Ilha do Governador, na Zona Norte da capital. Os presentes também poderão ter acesso a diversos outros serviços, como esclarecer dúvidas com o Procon Carioca. Além da prefeitura, participam da ação concessionárias de serviços públicos, como Águas do Rio, Light e Naturgy, operadoras de telefonia, bancos e grandes redes varejistas.

Na próxima terça-feira (dia 12), das 10h às 15h, o Trabalha Rio estará no Campo de São Cristóvão 390. Durante a sexta-feira (dia 15), o programa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) fará atendimento exclusivo à comunidade LGBTQIA+, das 13h às 17h, na Rua da Carioca 45, no Centro.

Quem preferir pode procurar uma das sete Centrais do Trabalhador para cadastrar o currículo e se candidatar a uma das vagas em empresas parceiras da SMTE.

Para fazer a inscrição, os candidatos devem levar:

  1. RG
  2. CPF
  3. PIS
  4. currículo

As Centrais do Trabalhador, que funcionam das 8h às 16h, estão localizadas:

  1. Centro: Av. Presidente Vargas 1.997, no CIAD
  2. Campo Grande: Rua Coxilha s/nº
  3. Engenho Novo: Rua Vinte Quatro de Maio 931
  4. Ilha do Governador: Estrada do Dendê 2.080
  5. Jacarepaguá: Av. Geremário Dantas 1.400, salas 172 e 173
  6. Santa Cruz: Rua Lopes de Moura 58
  7. Tijuca: Rua Camaragibe 25

— É muito importante levarmos os nossos serviços para diferentes bairros e comunidades do Rio. Muitas pessoas não têm como se deslocar e precisam ter acesso a oportunidades de emprego ou a, eventualmente, renegociar uma dívida com a Prefeitura do Rio — lembra o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.