Jornal Povo

Fluminense pode repatriar Thiago Silva no meio do ano

Zagueiro já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube

Foto – Divulgação / Fluminense

O zagueiro Thiago Silva pode estar mais perto de retornar ao Fluminense, segundo o jornal britânico “Daily Star”. O jogador de 39 anos seria um dos nomes da barca que o Chelsea planeja dispensar no meio do ano.

Os Blues planejam uma reformulação completa do elenco após mais uma temporada instável. Além de Thiago, a lista de pelo menos 15 nomes tem o lateral-esquerdo Marc Cucurella, o meia Conor Gallagher e o atacante Raheem Sterling.

O goleiro Kepa Arrizabalaga e o centroavante Romelu Lukaku, emprestados a Real Madrid e Roma, respectivamente, também não fariam parte dos planos do clube londrino.

O vínculo contratual do defensor com o Chelsea se encerra exatamente no fim da temporada. Portanto, a tendência é que o contrato não seja renovado e o Fluminense aparece como possível destino. Ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Nos últimos meses, tanto Thiago Silva quanto o Fluminense já demonstraram algumas vezes o interesse de que ele volte para as Laranjeiras. O presidente Mário Bittencourt não esconde que um de seus sonhos é concretizar o retorno do zagueiro ao clube que o projetou para o futebol.