Jornal Povo

Maracanã vai receber semifinal entre Nova Iguaçu x Vasco

Representantes de Vasco e Nova Iguaçu foram ainda pela manhã até a sede da FERJ

Imagem aérea do Maracanã, que será palco de Nova Iguaçu x Vasco no domingo — Foto: Wagner Meier/Getty Images

Nesta quinta-feira (14), foi decretado que o segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco, no próximo domingo, será no Maracanã. A decisão foi tomada após uma série de versões entre as partes, posição do Governador e insistência dos clubes.

O consórcio administrado por Flamengo e Fluminense deu o sinal positivo para que o mandante Nova Iguaçu jogue no estádio.

O processo até a liberação do Maracanã exigiu esforço dos clubes nos bastidores. Representantes de Vasco e Nova Iguaçu foram ainda pela manhã até a sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e, de lá, tomaram o caminho do estádio com o objetivo de se reunirem com o consórcio.

O Vasco foi representado nessa reunião por Victor Targino, consultor jurídico da SAF. Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu, fez as vezes do clube no encontro.

Já o Nova Iguaçu havia feito na madrugada de quarta para quinta-feira um novo pedido para mandar o jogo no estádio. O primeiro, no início da semana, ficou sem resposta por parte do consórcio – por isso, a federação inicialmente marcou o confronto para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

No jogo de ida, também no estádio, as equipes empataram em 1 a 1, os gols marcados por Xandinho e Lucas Piton – o time da Baixada tem a vantagem de um novo empate.