Jornal Povo

Troca de tiros em Belford Roxo mata uma mulher de 61 anos

Vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Pastor, mas não resistiu aos ferimentos

Dirlene chegou a ser socorrida e encaminhada para a UPA, mas não resistiu aos ferimentos
Reprodução / Redes Sociais

Nesta quarta-feira (13), um tiroteio entre policiais militares e bandidos vitimou uma mulher de 61 anos no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo. Dirlene Corrêa de Olivetti foi atingida na cabeça e no abdômen.

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Pastor, na mesma região. A Prefeitura do município informou que ela teve uma parada cardiorrespiratória e os médicos fizeram uma “manobra de ressuscitamento”, no entanto, a paciente não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) realizavam patrulhamento na Estrada das Pedrinhas quando criminosos abriram fogo. A troca de tiros foi responsável por alvejar a comerciante, mas de acordo com familiares e amigos, os tiros foram disparados apenas pelos policiais.

“Os policiais entraram na comunidade e já chegaram atirando. Ela tava no canto dela sentada como de costume, se assustou e tentou correr, mas foi atingida. E depois os policiais não deixaram socorrer, nossos amigos ouviram ela pedindo ajuda agonizando e correram pra ajudar. Depois de muito tempo, os policias deixaram levar ela, mas já era tarde porque ela morreu no caminho da Upa”, contou Elainne Pereira, vizinha e amiga da vítima.

Dirlene deixa uma filha e dois netos. Ela morava sozinha e tinha uma pequena mercearia no bairro. De acordo com os amigos, a comerciante costumava ficar perto de um campo de futebol todo final de semana acompanhando o movimento da rua.

A PM instaurou um procedimento interno para apurar os fatos, e afirmou que está contribuindo com as investigações da Polícia Civil. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A corporação informou que diligências estão em andamento para identificar a origem do disparo que atingiu Dirlene e esclarecer o fato.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu, e não há informações sobre o local do velório e enterro.