Dirigente estava no clube há pouco mais de 3 meses

Nesta quinta-feira (21), o diretor esportivo Alexandre Mattos foi demitido do Vasco apenas 100 dias depois de assumir o cargo, e já foi comunicado pela SAF.
O clube marcou entrevista coletiva ainda nesta quinta, na qual o CEO Lúcio Barbosa vai explicar o que motivou a decisão pelo desligamento e cenários para um substituto.
Sob a gestão de Mattos, foram contratados: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva. Mas a janela de transferências não foi preponderante na decisão.
A SAF do cruzmaltino identificou uma quebra de confiança na relação com o diretor de futebol. Além disso, já existia uma insatisfação com a forma dele se comportar nos bastidores.
Durante a apresentação de quatro jogadores no início de fevereiro, uma entrevista onde Mattos alega vetos constantes da 777 Partners a sugestões de reforços causou mal-estar dentro do Vasco.
Além disso, ele afirmou que gostaria de ser mais agressivo no mercado e não escondeu o incômodo com a demora no processo interno de contratações.