Jornal Povo

Homem envolvido em tentativa de roubo de carro ao lado de viatura policial no Rio é capturado

Leonardo da Silva Waquim de Souza foi preso nesta quarta-feira; polícia diz que é ele quem aparece nas imagens do crime — Foto: Reprodução
Leonardo da Silva Waquim de Souza foi preso nesta quarta-feira; polícia diz que é ele quem aparece nas imagens do crime — Foto: Reprodução

Um homem suspeito de participar de uma tentativa de roubo de carro no Pechincha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ao lado de uma viatura da Polícia Civil estacionada, foi detido em flagrante nesta quarta-feira (27). Identificado como Leonardo da Silva Waquim de Souza, de 35 anos, o indivíduo já possuía registros criminais por ameaça.

De acordo com as autoridades, Leonardo recebeu apoio de uma facção criminosa e o veículo alvo do roubo era uma encomenda do chefe do tráfico local. Sua captura foi realizada por agentes da 74ª DP (Alcântara) e da 41ª DP (Tanque), que continuaram as buscas desde o momento do crime.

O crime, ocorrido na noite de terça-feira (26), foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram um carro branco entrando em uma garagem na Rua Ana Silva, seguido por outro veículo. Um homem armado desembarca do segundo carro e tenta forçar o motorista a sair do veículo. No entanto, o motorista consegue escapar, retirando uma criança do carro. O suspeito, incapaz de levar o veículo, retorna ao carro usado na tentativa de assalto, que foi apreendido pela polícia posteriormente.

Moradores da região relatam que roubos são frequentes na área, apesar da presença de três guaritas de segurança. Segundo testemunhas, o carro alvo do roubo pertencia a um policial que reside na rua e estava estacionado sem ocupantes.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil anunciou a abertura de uma sindicância para investigar as circunstâncias que levaram à presença da viatura da 74ª DP (Alcântara) no local. O policial responsável pela viatura também será ouvido para esclarecer os motivos de sua presença ali.