Jornal Povo

Rafael Aguiar traz programa Segurança Presente para Búzios

Novidade foi anunciada hoje após reunião com o deputado estadual Dr Serginho

Búzios (01/04/24) – Moradores de Búzios começaram a semana com uma ótima notícia: o prefeito interino e candidato na eleição suplementar do próximo dia 28 de abril, Rafael Aguiar (PL), confirmou a vinda do programa Segurança Presente. A conquista foi anunciada após reunião com a presença do deputado estadual Dr Serginho (PL).

-Essa é uma das mais importantes conquistas para Búzios e só foi possível porque ouvimos a população e conseguimos o diálogo e a articulação com o governo do estado, na pessoa do nosso governador Cláudio Castro e a parceria com o deputado da região Dr. Serginho. A segurança pública da nossa cidade precisava desse reforço e faz parte do conjunto de ações que estamos tomando visando proporcionar aos moradores, comerciantes e turistas uma Búzios ainda mais segura – contou Rafael.

O Segurança Presente é um programa do governo do Estado do Rio de Janeiro que promove a interligação entre a Polícia Militar e os equipamentos de segurança municipal, como a Guarda Municipal, por exemplo. O objetivo é combater e prevenir pequenos delitos através de uma presença mais ativa dos profissionais de segurança pública, seja a partir do patrulhamento a pé, de bicicleta, de motocicleta e até mesmo de viaturas.

Pelo menos três inquéritos sobre pequenos delitos foram instaurados nos últimos dias, segundo o delegado da 127ª DP, Sérgio Santana. Já o comandante do 5º CIA da PM, Victor Madureira, informou que reuniões estratégicas estão sendo agendadas com o objetivo de compartilhar informações e promover um levantamento de dados de inteligência para alimentar os inquéritos existentes e planejar ações preventivas.