Jornal Povo

Lelê tem grave lesão e não atua mais pelo Fluminense em 2024

Atacante foi submetido a uma ressonância magnética e teve detectada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito

Lelê rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Foto – Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense teve uma baixa confirmada para o resto do ano: Lelê não deve mais atuar na temporada. O jogador deixou o jogo contra o Colo-Colo, na Libertadores, de maca e com a perna imobilizada. Ele foi submetido a uma ressonância magnética e teve detectada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O Fluminense não informou o prazo de recuperação, mas lesões de ruptura do ligamento do joelho costumam levar entre 6 e 8 meses de recuperação. Portanto, Lelê retornaria aos gramados em outubro numa perspectiva otimista, ou volta a jogar apenas em 2025, no pior cenário.
Ele se destacou pelo Volta Redonda no Carioca de 2023 com 12 gols, sendo vice-artilheiro da competição, e assinou com o Tricolor no final da competição. O jogador chegou por empréstimo e, depois, foi contratado em definitivo. O ponta soma oito gols e quatro assistências em 50 jogos com a camisa tricolor.
Embora seja o artilheiro do clube na temporada com seis gols em 13 partidas, o atacante era alvo de críticas da torcida. No jogo contra o Colo-Colo, do Chile, foi vaiado quando pegou na bola em alguns lances.