Suspeito estava no confronto que resultou na morte do estudante Bernardo Paraíso, na última segunda-feira

Na tarde da última quarta-feira (10), a Polícia Civil prendeu Carlos Alexandre da Silva (54) durante uma operação contra milicianos que atuam em Seropédica. A corporação informou que o suspeito estava no confronto armado que resultou na morte do estudante Bernardo Paraíso, de 24 anos, na última segunda-feira (8).
De acordo com a polícia, houve confronto, mas sem registro de feridos. A incursão visava o miliciano Jefferson Araújo dos Santos, vulgo Chica, e as investigações apontam que o homem detido integra o grupo paramilitar chefiado pelo miliciano.
A ação foi conjunta da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco/IE) com a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
Nas redes sociais circulam vídeos que mostram os agentes passando por ruas de chão da cidade. Após o tiroteio, os policiais encontraram um carro roubado que estava sendo usado pela quadrilha. Os policiais notaram que o veículo era roubado e a placa tinha sido clonada.
A guerra entre os grupos se intensificou após o assassinato do miliciano Ricardo Coelho da Silva (38), conhecido como Cientista, em março deste ano. Ele teria assumido a liderança da milícia local após a morte de Tauã Oliveira, o Tubarão.
Recentemente, Chica deu um golpe no grupo de Juninho Varão (novo comandante do grupo) e Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, quando roubou fuzis e se aliou à uma facção de traficantes. O município agora vivencia uma guerra entre os grupos pela controle do território na Baixada Fluminense.