Jornal Povo

Terminal Gentileza estreia ponto de vacinação contra a gripe

Atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Zé Gotinha, mascote da campanha, chamou a atenção de passageiros no Terminal Gentileza
Foto – Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Nesta segunda-feira (15), o Terminal Intermodal Gentileza (TIG), em São Cristóvão, ganhou um ponto de vacinação itinerante contra a gripe. A operação está situada no segundo piso, próximo ao guichê de informações e à escada rolante, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O ponto de vacinação no TIG vai funcionar até o dia 26 deste mês e tem o objetivo de imunizar pelo menos 20 mil pessoas, de acordo com o secretário de saúde Daniel Soranz, que esteve presente na inauguração e vacinou algumas pessoas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a iniciativa busca facilitar o acesso e estimular a imunização da população contra o vírus da Influenza. “Estamos focando todos os nossos esforços para a vacina contra a Influenza. Esse vírus é o que mais mata no Rio e a gente pede para que as pessoas não atrasem a vacinação. O imunizante bloqueia a doença, então é importante que todos se vacinem”, afirmou Soranz.
Ainda de acordo com o secretário, o município do Rio já tem 18 mortes registradas pelo vírus da Influenza, além de 200 pessoas internadas nos hospitais da cidade por causa da gripe.