Jornal Povo

Vasco faz 2 a 1 no Grêmio em jogo marcado por polêmicas de arbitragem

Equipe de Ramón Díaz conseguiu importante vitória na estreia da competição nacional

Mateus Cocão comemora gol em Vasco x Grêmio — Foto: André Durão/ge

No último domingo (14), o Vasco venceu o Grêmio por 2 a 1 em São Januário e iniciou a trajetória no Brasileirão somando 3 pontos. O jogo foi marcado por duas polêmicas de arbitragem, onde os dois times tiveram lances de pênalti não marcados.

O Cruzmaltino aproveitou o fator casa ao se impor logo na primeira etapa. Aos 24 minutos, o arqueiro do Imortal espalmou uma bola nos pés do atacante David Corrêa, que consegue um domínio de rara felicidade e acerta um chute de primeira em seguida; a bola desviou na marcação e foi morrer no canto baixo do gol, 1×0 para os mandantes.

Inspirado no lance que abriu o placar, Mateus Carvalho emendou de primeira a cobrança de escanteio aos 37′, dobrando a vantagem vascaína no jogo. Em seguida, o lateral Lucas Piton bloqueou uma bola na área com auxílio do braço, mas a arbitragem não marcou nada mesmo com uso do VAR.

O segundo tempo começou com outra polêmica de arbitragem, dessa vez o Vasco teve um pênalti sonegado. Logo aos 3 minutos, Galdames se antecipa ao Zagueiro tricolor e sofre uma entrada faltosa, e como se quisesse equilibrar a balança de decisões equivocadas, o árbitro novamente não assinalou a penalidade.

O Tricolor Gaúcho aumentou a pressão na segunda etapa, e foi premiado com o gol de empate aos 23′. Após cobrança de escanteio, a defesa vascaína só assistiu Gustavo Martins recolocar o Grêmio na partida. Entretanto, a equipe de São Januário conseguiu segurar o ímpeto visitante, segurando uma vitória crucial para começar bem na liga nacional.

Na próxima rodada, os comandados de Ramón Díaz enfrentam o Bragantino em São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h. No mesmo horário, o Grêmio recebe o Athlético-PR na Arena em Porto Alegre.

 

 

Texto – Caio Quirino