Jornal Povo

Bandidos sequestram ônibus durante incursão da PM na Cidade de Deus

Criminosos também incendiaram barricadas na comunidade

Barricadas em chamas na Cidade de Deus. Foto – Reprodução/BDRJ

Na manhã desta quarta-feira (17), bandidos sequestraram um ônibus durante operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Os criminosos também incendiaram barricadas para conter a ação policial na comunidade.

A incursão visa reprimir roubos de veículos e coibir as tentativas de expansão do domínio territorial da facção que promove a maior parte dos conflitos armados na capital e no interior do estado do Rio. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões.
Os agentes do 18°BPM (Jacarepaguá) atuam na localidade com apoio de unidades do 2°CPA ( Comando de Policiamento de Área), e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR), informou a corporação.
A região vive uma disputa por territórios entre milicianos e traficantes. Sob forte influência de grupos paramilitares, a comunidade têm sido palco de invasões do Comando Vermelho (CV), que pretende expandir pontos de venda de drogas pela cidade.
A Rio Ônibus informou que 143 veículos já foram sequestrados nos últimos 12 meses e usados como barricadas. A empresa reforçou em nota que repudia mais um episódio de violência e reforça seu pedido ao Poder Público para que reforce a segurança no transporte público do Rio.
Erro ao requisitar a URL: getaddrinfo() thread failed to start