Jornal Povo

Bandidos sequestram ônibus durante incursão da PM na Cidade de Deus

Criminosos também incendiaram barricadas na comunidade

Barricadas em chamas na Cidade de Deus. Foto – Reprodução/BDRJ

Na manhã desta quarta-feira (17), bandidos sequestraram um ônibus durante operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Os criminosos também incendiaram barricadas para conter a ação policial na comunidade.

A incursão visa reprimir roubos de veículos e coibir as tentativas de expansão do domínio territorial da facção que promove a maior parte dos conflitos armados na capital e no interior do estado do Rio. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões.
Os agentes do 18°BPM (Jacarepaguá) atuam na localidade com apoio de unidades do 2°CPA ( Comando de Policiamento de Área), e do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (GESAR), informou a corporação.
A região vive uma disputa por territórios entre milicianos e traficantes. Sob forte influência de grupos paramilitares, a comunidade têm sido palco de invasões do Comando Vermelho (CV), que pretende expandir pontos de venda de drogas pela cidade.
A Rio Ônibus informou que 143 veículos já foram sequestrados nos últimos 12 meses e usados como barricadas. A empresa reforçou em nota que repudia mais um episódio de violência e reforça seu pedido ao Poder Público para que reforce a segurança no transporte público do Rio.
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.