Jornal Povo

Mais de duas mil árvores são podadas em Guapimirim

Ação tem como objetivo evitar que os galhos toquem a rede elétrica

A poda de árvore é realizada pela concessionária de energia elétrica, quando os galhos estão quase tocando os condutores elétricos. Foto – Enel

No primeiro trimestre do ano, foram realizadas por volta de 2,3 mil podas de árvores e galhos em Guapimirim, na Região Metropolitana. Os trabalhos feitos são para evitar que os galhos toquem a rede elétrica, evitando assim curto-circuitos e falta de energia.

As podas feitas pela concessionária ocorrem quando os galhos de árvores estão muito próximos ou tocando os condutores elétricos.
“Acreditamos que este trabalho é de extrema importância para tornar a rede menos exposta a intempéries climáticas. Tudo é feito com muito cuidado e respeito à vegetação, para que haja um equilibro em nossa operação, sem privar a população também das sombras e da beleza das árvores”, afirmou José Luis Salas, diretor de Operações de Redes da Enel Distribuição Rio.
Segundo a empresa de energia, as podas preventivas e a manutenção da arborização em espaços públicos são de responsabilidade das prefeituras.