Após 10 anos esquecidos pelos governos passados, mototaxistas são legalizados pela primeira mulher prefeita de Paraíba do Sul.
Mudando vidas para a melhor! Mais uma vez, a prefeita de Paraíba do Sul, Dayse Onofre, demonstra a que veio: Mototaxistas da cidade estão LEGALIZADOS!
Em cerimônia emocionante na noite da última quarta-feira, 8 de maio, no Theatro Municipal Mariano Aranha, a chefe do executivo municipal entregou as 36 licenças dos primeiros Mototaxistas sul-paraibanos.
“Vocês são merecedores. Tudo tem a hora certa de acontecer. Quando entramos, tivemos que lutar contra o tráfico de drogas que estavam querendo fazer se camuflando de mototaxistas. Hoje, temos o orgulho de entregar as primeiras licenças. Arrumamos a casa para, então, dar dignidade. E esperamos que NINGUÉM possa retirar esse DIREITO que estamos concedendo a vocês na noite de hoje. Parabéns! A festa é de vocês”, resumiu a prefeita durante seu discurso na cerimônia, sendo muito aplaudida por todos os profissionais.
11 anos na ilegalidade
Autor da Lei da legalização dos mototaxistas, o vereador Guilherme Véi lembrou que “há onze anos vocês trabalham diariamente, faça chuva ou sol, para levar o sustento de suas famílias. Muitos políticos prometeram, mas ninguém teve a coragem de legalizar a profissão de vocês. Hoje eu, autor da Lei, e a prefeita Dayse Onofre, que foi quem lutou para viabilizar essa noite de hoje, deixamos mais esse legado para vocês e para Paraíba do Sul. Vocês são merecedores”, resumiu.
– Em um período difícil para o mundo, que foi na pandemia da Covid-19, vocês que se arriscavam todos os dias para manter a economia sul-paraibana girando. Vocês são dignos e trabalham com honra. Faltava a dignidade de saírem da ilegalidade e, isso, termina hoje. Em Paraíba do Sul, Mototaxista é LEGAL – afirmou o secretário de Governo, Germano Santana.
Após os discursos, um a um, foi chamado ao palco do Theatro para receberem suas licenças. Cada Mototaxista Legal vibrava no momento, sendo aplaudido e comemorado com seus amigos de profissão.