Jornal Povo

Queimados firma convênio para realizar mutirão de cirurgias eletivas e zerar fila de espera

Cerca de 500 pessoas serão beneficiadas pela parceria com a Fundação Educacional Dom André Arcoverde em Valença

Um convênio entre a Prefeitura de Queimados e a Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA), de Valença, no Sul Fluminense, foi assinado nesta segunda (20) pelo prefeito da cidade da Baixada, Glauco Kaizer, e o Presidente da Instituição, José Rogério Moura de Almeida Neto. O objetivo da parceria é acelerar o atendimento de cirurgias eletivas em pacientes regulados pelo município da região metropolitana.

Cerca de 500 pacientes serão atendidos no Hospital Escola de Valença, que é referência nestes tipos de procedimento. O convênio contempla as seguintes cirurgias: Colecistectomia e Colecistectomía videolaparoscópica; Hernioplastia epigástrica, Incisional, inguinal (bilateral), Crural (Unilateral) e umbilical; Histerectomia (por via vaginal), com anexectomia (uni/bilateral), subtotal, total, videolaparoscópica e cirúrgica com ressectoscópio; Laqueadura tubária e Miomectomia.

O prefeito de Queimados Glauco Kaizer falou sobre a importância da parceria com a instituição: “Estamos muito felizes, afinal, esta é uma das instituições mais conceituadas do Brasil. Em Queimados herdamos uma fila extensa de cirurgias eletivas e nosso objetivo é zerar estas filas até o fim deste ano e prorrogar esta união para que o queimadense não sofra mais com as esperas”, destacou. A secretária municipal de Saúde, Betânia Pessoa, também esteve no encontro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes regulados serão convocados através de contato telefônico e serão marcados os dias para a realização das cirurgias. A Prefeitura de Queimados disponibilizará transportes para a cidade da região sul fluminense ao paciente e acompanhante. O convênio tem validade de oito meses com possibilidade de renovação.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.