Jornal Povo

Estações do metrô voltam a ter vacinação contra a gripe

Zé Gotinha posa ao lado de uma composição do metrô
Zé Gotinha posa ao lado de uma composição do metrô — Foto: Divulgação

As estações das linhas 1 e 2 do metrô receberão, nas próximas quarta e quinta-feira, pontos de vacinação contra a gripe. A iniciativa da Secretaria municipal de Saúde (SMS), em parceria com a concessionária MetrôRio, visa a aumentar a cobertura vacinal contra a influenza, facilitando o acesso à vacina com pontos em locais de grande circulação de pessoas. Não é preciso pagar a passagem para ser vacinado.

Na estação Saens Peña, o ponto de vacinação será montado no corredor do acesso F; em Triagem, no acesso A; e no Maracanã, no corredor de acesso à SuperVia. Os espaços funcionarão das 9h às 16h. Na Carioca, o ponto ficará no mezanino e, em Botafogo e Cantagalo, no acesso A de cada estação. Nesses locais, a imunização acontecerá das 8h às 16h. Já nas estações Pavuna será das 8h às 14h, no acesso B; e Colégio das 14h às 19h, no acesso A.

Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina da gripe no município do Rio. A imunização é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza.

A vacina contra a gripe segue disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona diariamente, das 8h às 22h. A vacinação é realizada também no Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no Park Shopping Campo Grande, que funciona de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial, e ainda em alguns pontos itinerantes disponibilizados em áreas estratégicas da cidade.