Jornal Povo

Estações do metrô voltam a ter vacinação contra a gripe

Zé Gotinha posa ao lado de uma composição do metrô
Zé Gotinha posa ao lado de uma composição do metrô — Foto: Divulgação

As estações das linhas 1 e 2 do metrô receberão, nas próximas quarta e quinta-feira, pontos de vacinação contra a gripe. A iniciativa da Secretaria municipal de Saúde (SMS), em parceria com a concessionária MetrôRio, visa a aumentar a cobertura vacinal contra a influenza, facilitando o acesso à vacina com pontos em locais de grande circulação de pessoas. Não é preciso pagar a passagem para ser vacinado.

Na estação Saens Peña, o ponto de vacinação será montado no corredor do acesso F; em Triagem, no acesso A; e no Maracanã, no corredor de acesso à SuperVia. Os espaços funcionarão das 9h às 16h. Na Carioca, o ponto ficará no mezanino e, em Botafogo e Cantagalo, no acesso A de cada estação. Nesses locais, a imunização acontecerá das 8h às 16h. Já nas estações Pavuna será das 8h às 14h, no acesso B; e Colégio das 14h às 19h, no acesso A.

Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina da gripe no município do Rio. A imunização é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza.

A vacina contra a gripe segue disponível em todas as 238 unidades de Atenção Primária do município, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona diariamente, das 8h às 22h. A vacinação é realizada também no Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no Park Shopping Campo Grande, que funciona de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial, e ainda em alguns pontos itinerantes disponibilizados em áreas estratégicas da cidade.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.