Jornal Povo

Perseguição policial deixa 4 mortos no Rio; carro e viatura capotaram

Uma perseguição policial por 27 km terminou com 4 mortos no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (22), após 2 carros capotarem.

Os mortos são 2 policiais militares do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e os 2 ocupantes do carro perseguido, um Onix vermelho.

Segundo a Polícia Militar, 4 PMs estavam em uma blitz no Km 19,5 da Linha Vermelha, próximo à alça de saída da Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, e mandaram o motorista do Onix parar. O carro, no entanto, acelerou, e os militares entraram em 2 viaturas e passaram a segui-lo.

Em alta velocidade, os veículos seguiram no sentido Centro da Linha Vermelha. Percorreram as ilhas do Governador e do Fundão, atravessaram a Maré e o Caju, pegaram o Elevado Paulo de Frontin e entraram no Túnel Rebouças, cruzando as 2 galerias.

Na alça de saída para o Jardim Botânico, o Onix e uma das viaturas capotaram. Os 4 morreram na hora.

Mortos

Até a última atualização desta reportagem, 3 dos 4 mortos haviam sido identificados. O soldado Bruno Paulo da Silva deixa esposa, um filho de 15 anos e um de 2 anos. O também soldado Bruno William Batista de Souza Ribeiro deixa esposa e um filho de 4 anos. Um dos perseguidos era Hugo Damasceno.

Uma perícia inicial não encontrou armas ou drogas no Onix. Na mala havia roupas e uma tenda, que passariam por uma análise mais detalhada.

A Rua Jardim Botânico ficou fechada por cerca de 3 horas. Às 6h20, ambos os sentidos da via foram liberados.

Carros capotaram na alça de saída do Rebouças para o Jardim Botânico — Foto: Reprodução/TV Globo
Carros capotaram na alça de saída do Rebouças para o Jardim Botânico — Foto: Reprodução
Motorista do Onix não obedeceu a uma ordem de parada — Foto: Reprodução/TV Globo
Motorista do Onix não obedeceu a uma ordem de parada — Foto: Reprodução
Viatura ficou destruída — Foto: Reprodução/TV Globo
Viatura ficou destruída — Foto: Reprodução
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.