Jornal Povo

Romário e Marcos Braz são investigados por suposto esquema de corrupção no Rio

Polícia Federal e Ministério Público apuram caso de desvio de dinheiro delatado por um empresário do Rio de Janeiro

Ex-jogador e senador Romário; Vereador e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. | (Foto: Reprodução/X-@alor3n4)
Ex-jogador e senador Romário; Vereador e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. | (Foto: Reprodução/X-@alor3n4)

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal investigam o senador Romário (PL-RJ) e o vereador do Rio de Janeiro Marcos Braz (PL), vice-presidente do Flamengo, por suposto envolvimento em um esquema de desvio de dinheiro de projetos de esportes da Prefeitura do Rio.

A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL nesta segunda-feira (27) e confirmada pela CNN.

Por envolver Romário, que tem foro por prerrogativa de função, o caso tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), com relatoria do ministro Nunes Marques. O inquérito está sob sigilo e foi aberto no começo de maio.

As acusações contra os dois partiram de uma delação premiada de um empresário do Rio de Janeiro, que chegou a ser preso em 2019 por desvio de recursos de projetos sociais. Ele fechou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e atualmente responde em liberdade.

O suposto esquema de desvio de dinheiro seria entre políticos e empresários com ONG’s de esporte. Os detalhes são mantidos sob sigilo.

Procurada, a assessoria do senador Romário declarou que “a delação do empresário é baseada em fatos que não condizem com a realidade”.

“O STJ anulou na semana passada o recebimento de denúncia fundada na versão dada pelo réu confesso que, para tentar barganhar qualquer benefício com a Justiça, tenta criar fatos que não ocorreram”. E também diz que o empresário é “um criminoso tentando se safar usando o nome do senador”.

 

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.