
O deputado federal lidera pesquisa eleitoral no município com 50,6% dos votos válidos, enquanto o atual prefeito Glauco Kaizer é apontado em segundo, com 32,6%.
O deputado federal Max Lemos acrescentou, no início de junho, a descrição de seu perfil no Instagram, reafirmando o seu compromisso como pré-candidato a prefeito de Queimados. A afirmação vem contestar boatos no município de que este não trocaria a cadeira no Congresso Nacional.
Max Lemos lidera a pesquisa eleitoral em Queimados, onde já foi prefeito por duas vezes. O instituto Prefab Future abriu a série de pesquisas em 2024 por todo o estado do Rio de Janeiro iniciando por Queimados, e, segundo a sondagem de 800 entrevistas realizada em 14 de março, se a eleição fosse nesta data, Max Lemos venceria a disputa eleitoral com 50,6% dos válidos contra 32,6% do atual prefeito, Glauco Kaizer. Em seguida vem Fabio Sperendio (7,5%), Zaqueu Teixeira (6,8%), Jordane Cabral (1,9%) e Alexandre Carvalho (0,6%). A pesquisa está registrada no TSE sob o número: RJ-05509/2024.
Ainda segundo a sondagem, que tem 3,47% de margem de erro e intervalo de confiança de 95%, Glauco Kaizer tem 49,7% de reprovação de seu governo contra 32,8% de aprovação. “É uma disputa ainda no início, as propostas dos candidatos ainda não estão colocadas, mas o ex-prefeito de Queimados Max Lemos tem vantagem nessa sondagem inicial”, avalia o diretor de pesquisas quantitativas, Henrique Serra.
Veja os números:
Votos válidosMax Lemos – 50,6% |
Votos totaisMax Lemos – 39,8% |
RejeiçãoGlauco Kaizer – 22,1% |