A Polícia Militar faz, nesta segunda-feira, uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Moradores da região afirmam terem ouvido explosões e tiros antes mesmo de o dia amanhecer. Não há informações de feridos.
“Moro na (Rua) Darci Vargas e escutei uma bomba tão alto que estalou o meu ouvido. Pareceu até que foi em frente à minha casa”, escreveu uma internauta.
Outra também relatou ter ouvido uma explosão: “Acordei com barulho de bomba e muitos tiros no (Parque) Rubens Vaz”.
De acordo com a PM, atuam na Maré equipes dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Policiamento em Vias Especiais (BPVE). A corporação afirmou que a operação visa a fazer um cerco contra as quadrilhas de roubo de veículos e cargas que agem na região.
Por causa da violência no conjunto de favelas, 22 unidades escolares da rede municipal suspenderam as aulas. Outras duas escolas da rede estadual de ensino também precisaram ser fechadas, afetando aproximadamente 900 estudantes no turno da manhã desta segunda.
A Clínica da Família (CF) Jeremias Moraes da Silva também suspendeu o funcionamento. Já as CFs Diniz Batista dos Santos e Augusto Boal não realizam atividades externas, como as visitas domiciliares.