Jornal Povo

ESCÂNDALO DE PESQUISAS FALSAS EM PARAÍBA DO SUL

PESQUISAS DIVULGADAS EM PARAÍBA DO SUL NÃO GERAM CONFIANÇA NA POPULAÇÃO
DESDE 2016 SUL PARAIBANOS NÃO ACREDITAM MAIS EM PESQUISAS

Com a chegada do período de pré campanha e aproximação da campanha eleitoral o desespero de pré candidatos na vontade de ganhar eleição de qualquer jeito, uma antiga arma para enganar pessoas volta a ser usada, as conhecidas pesquisas mentirosas, pesquisas que são feitas com o famoso “jeitinho brasileiro” para beneficiar um certo pré candidato, essa antiga e cansada estratégia é vista sendo feita em diversas cidades e quase que por todos os cantos do país.

Tem sido constantemente reportados inúmeros relatos de pesquisas falsas e sem registro o que tem gerado extrema preocupação aos pré candidatos e autoridades e confusão no eleitorado.

Em Paraíba do Sul o tema pesquisa eleitoral volta a ser assunto, circula pela cidade uma pesquisa que aponta um pré candidato a frente da disputa para prefeito, o candidato que aparece a frente da pesquisa é Canelinha, que em 2016 virou noticia por toda cidade quando publicou em suas redes sociais uma pesquisa ILEGAL que mostrava que ele estava na frente dos outros candidatos, Canelinha foi processado pela justiça eleitoral além de ter sido CONDENADO a pagar uma multa de mais de R$ 53 mil reais, que atualizado para os dias de hoje seria aproximadamente mais de R$ 90 mil reais pela divulgação irregular de pesquisa eleitoral, e alem da multa o juízo eleitoral encaminhou o processo para POLÍCIA FEDERAL para apurar a pratica de crime eleitoral. Na época Canelinha pediu o parcelamento da multa em 60 vezes, só vindo a quitar abril de 2019,, a pesquisa publicada nesta semana levantou muitas desconfianças, como pelo fato que foi o próprio instituto de pesquisa quem pagou pela pesquisa e efetuou o registro junto à Justiça eleitoral, apesar da legalidade, as desconfianças não param por aí já que o mesmo candidato já foi condenado e pagou multa por publicar ilegalmente uma pesquisa mentirosa em 2016.

Além disso, ainda gera dúvidas o fato da empresa FACTUM PESQUISAS LTDA, responsável pela realização da pesquisa, ter tido pesquisa impedida de divulgação no Município de Armação dos Búzios em abril de 2024. Nos autos do processo 0600063-68.2024.6.19.0172 o Juiz eleitoral impediu a publicação dos resultados em função de claros indícios de que a pesquisa não cumpria parâmetros mínimos de confiabilidade e que a divulgação do trabalho da empresa FACTUM PESQUISAS LTDA colocaria em risco a lisura do processo eleitoral.

Moradores de Paraíba do Sul afirmam que não confiam mais na divulgação de pesquisas pelo fato de candidatos já terem usado pesquisas falsas para enganar a população, inclusive seus próprios grupos políticos, e ainda completam “Não da pra acreditar nessas pesquisas, todo mundo já sabe que existe um esquema de pesquisas para manipular o povo” e o que mais chama atenção da população é o fato de Canelinha que já foi preso em operação da policia federal, já foi condenado por publicar pesquisa ilegal aparecer nessa recente pesquisa com uma baixa rejeição de apenas 6%, metade da rejeição da pré candidata Gisele Gobbi que nunca ocupou nenhum cargo eletivo.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.