Jornal Povo

Polícia prende homem que ameaçava mulher e sogra em Nova Iguaçu

 

Homem é preso após ameaçar mulher e sogra em Nova Iguaçu - Folha do Leste
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (4), um homem que ameaçava e coagia a mulher e a sogra em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Jhony Bento Araújo, de 29 anos, que tem 21 anotações criminais, deve responder por descumprimento de medida protetiva e violência psicológica.
A mãe da vítima teria denunciado um possível cárcere privado, pois não conseguia falar com a filha e disse que um vizinho ouviu gritos vindos da residência do casal. Policiais se deslocaram até a residência, mas a mulher informou que estava tudo bem e que não precisava da intervenção da polícia. Dois dias depois, a mãe novamente entrou em contato com a delegacia e contou que a filha estava sob coação, pedindo ajuda ao vizinho. Novamente, a equipe foi até o endereço e desta vez, prendeu o acusado.
O casal viveu junto por 10 anos, mas o autor sempre foi agressivo e controlador. A vítima revelou que só disse à polícia que estava tudo bem, porque era ameaçada de morte. Depois que os agentes saíram da casa pela primeira vez, além de proferir xingamentos, o suspeito começou a ameaçar a mãe dela.
Com 21 anotações criminais, dentre os diversos registros contra ele, inclusive na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), há crimes por divulgação de cenas de sexo sem consentimento, lesão corporal, ameaça e perseguição.