Jornal Povo

Aliança Polêmica Inicia a Corrida Eleitoral em Petrópolis e Promete Dividir Eleitores

Apoio da família Bolsonaro e troca de aliados acendem debate sobre o futuro da cidade imperial

Altineu Cortês, Octávio Sampaio, Flávio Bolsonaro, Hingo Hammes e Dr. Luizinho

Petrópolis – A corrida eleitoral na cidade imperial começa com uma aliança entre o Partido Progressista (PP) e o Partido Liberal (PL). O pré-candidato a prefeito Hingo Hammes (PP) escolherá entre o vereador Octavio Sampaio (PL) ou o Ex-Vereador e Ex-vice prefeito Baninho (PL), como seu provável vice, formando uma chapa que conta com o apoio da família Bolsonaro, especialmente do senador Flávio Bolsonaro e do presidente estadual do PL, Altineu Côrtes.

 

Essa união busca angariar o apoio da ala conservadora da cidade, mas os eleitores lembram bem do histórico político de Hammes. Ele foi prefeito interino em 2021 e, na ocasião, firmou uma aliança com o PSOL, nomeando José Luiz Lima, ex-assessor do atual deputado estadual Yuri Moura (PSOL), como Secretário de Educação. Hoje, Moura é um de seus concorrentes diretos na disputa pela prefeitura.

Deputado Yuri Moura e Professor José Luiz Lima

Além disso, Hammes também foi aliado de última hora do ex-prefeito e atual secretário estadual Bernardo Rossi (SOL). Apesar de atualmente tentar desvincular sua imagem de Rossi, Hammes integrou seu governo como Secretário de Esportes e Lazer.

Hingo Hammes e Bernardo Rossi

A corrida eleitoral em Petrópolis promete ser acirrada, marcada por mudanças de alianças e lados. Resta saber se a população petropolitana vai se lembrar dos verões passados ou se permitirá que a amnésia política favoreça novos arranjos.

#HingoHammes #OctavioSampaio #Baninho #FamíliaBolsonaro #YuriMoura #BernardoRossi #EleiçõesPetrópolis