Jornal Povo

Secretário de Educação de Belford Roxo é preso suspeito de desviar R$ 6 milhões de merenda escolar

secretário de Educação de Belford Roxo, Denis Souza Macedo

O secretário municipal de Educação de Belford Roxo, Denis Souza Macedo, foi preso na manhã desta terça-feira (08) durante uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal de combate ao desvio desvio de recursos públicos destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Denis Souza Macedo foi preso em sua residência, no município de Nova Iguaçu por agentes da Polícia Federal, que também cumprem 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal da Subseção Judiciária do Rio de Janeiro, na cidade do Rio de Janeiro e em municípios da Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações da PF e do MPF, servidores públicos da secretaria municipal de educação de Belford Roxo, desviaram ao menos R$ 6.140.602,60.

As fraudes eram realizadas com a participação pessoas jurídicas fornecedoras de merenda escolar e seus dirigentes. O grupo realizava pagamentos superfaturados, baseados em documentação falsa e destinados a empresas que foram contratadas para fornecer os alimentos às escolas.