Jornal Povo

Cariocas são vacinados contra gripe e covid-19 na Central do Brasil

Élson Cândido da Silva, 67, recebe dose de reforço contra a covid-19 em posto na Central do Brasil - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
A estação da Central do Brasil amanheceu com uma movimentação diferente nesta quarta-feira (10). Com a presença de profissionais da saúde, o espaço recebeu um posto de vacinação itinerante contra a influenza e a covid-19/XBB. O atendimento acontece das 8h às 16h e se estende até esta quinta-feira (11).
O ponto de vacinação fica no saguão da estação, próximo às roletas de acesso para as plataformas. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a SuperVia, tem como objetivo levar a vacina a locais com grande circulação de pessoas.
O eletricista Ivanilson Fernandes Santos, de 69 anos, trabalha no prédio da Central do Brasil e, assim como seus colegas, aproveitou para se imunizar.
“Eu me vacino todos os anos e como já tem mais de um ano que tomei a última dose contra a covid-19, aproveitei para reforçar. Também tomei a vacina da gripe, que ainda não tinha recebido”, comentou.
Ivanilson chegou no ponto de vacinação por volta das 11h30 e elogiou o atendimento. Como a movimentação estava baixa neste horário, o processo foi rápido. Para o eletricista, essas campanhas são fundamentais para toda a população. Pai de um menino de 14 anos, ele reforçou, também, a importância da imunização nas crianças e adolescentes.
“A melhor coisa que existe no mundo são as vacinas, só elas salvam vidas. A caderneta de vacinação do meu filho é toda preenchida e ele está cheio de saúde. Que todos os pais e mães coloquem na cabeça que é importante vacinar as crianças”, ressaltou.