Tamires Assis consegue medida protetiva contra Davi Brito. Justiça autoriza prisão de ex-BBB caso ele descumpra alguma norma do processo
A situação de Davi Brito com o Poder Judiciário Brasileiro está cada vez pior. O campeão do BBB 24 é acusado de ameaçar Tamires Assis com uma arma em mais uma das suas crises de ciúme. A modelo abriu um processo contra o ex-motorista de aplicativo e ele foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Ele deve seguir uma série de normas estabelecidas nas medidas protetivas ou será preso. A coluna teve acesso aos documentos e te conta todos os detalhes a seguir.
O ex-BBB não está com problemas “apenas” por ameaçar a ex-namorada, mas também por exibir uma arma de fogo em uma de suas crises. De acordo com o processo, ele ainda terá que responder pela posse/porte do instrumento. Vale lembrar que o mesmo é liberado somente para pessoas com mais de 25 anos, e Davi Brito tem 21.
No dia 26 de julho, o Poder Judiciário do Amazonas concedeu uma medida protetiva de urgência, sob a Lei Maria da Penha, a Tamires Assis. A ex-affair de Davi Brito recorreu à Justiça após ser vítima de violência psicológica e ameaça por parte do campeão do BBB 24. Os dois iniciaram o romance em junho deste ano, durante o Festival São João da Thay, em São Luís, no Maranhão. O casal permaneceu junto por cerca de um mês e meio e o fim do namoro foi cercado de mentiras, polêmicas e ameaças.
Em 15 de julho, em uma das crises de ciúmes, Davi Brito exibiu uma arma durante uma chamada de vídeo com a modelo. No dia seguinte, Tamires Assis viajaria para Salvador, na Bahia, para encontrar Davi Brito, mas decidiu não se encontrar com o ex-motorista de aplicativo. Isso piorou ainda mais a sensação de posse, ele surtou nas redes sociais e expôs a até então companheira.
Tamires Assis ficou aflita com as diversas atitudes provocadoras praticadas por Davi Brito e decidiu preservar sua segurança. Ela solicitou ao 5° Juizado Especializado da Violência Doméstica, do Poder Judiciário do Amazonas, uma medida protetiva contra o ex-BBB. O pedido foi aceito e ele deve seguir uma série de normas ou terá sua prisão efetivada. Em prints divulgados anteriormente, o ex-BBB aparece ligando para a modelo incansavelmente. O juiz responsável compreendeu que as provas apresentadas comprovavam que ela estava de fato em perigo.
Davi Brito não deve se aproximar de Tamires Assis ao menos em 300 metros, não deve manter contato por qualquer meio de comunicação, incluindo redes sociais, e não deve ir aos locais frequentados pela modelo. Além disso, o juiz responsável pelo caso determinou a suspensão do porte/posse de suas armas de fogo e ainda autorizou “requisição policial em caso de resistência injustificada ao cumprimento das medidas“.
Por outro lado, Davi Brito recebeu uma intimação para faça sua defesa em até cinco dias. A carta precatória criminal ainda enfatizou todas as medidas protetivas que o campeão do BBB 24 deve seguir. Caso descumpra qualquer uma das normas, ele será preso imediatamente. Os documentos, obtidos pela coluna, reforçam que caso isso aconteça, ele estará atrás das grades em quinze dias.
🚨 MEU DEUS! Jornalista divulga foto do suposto momento em que Davi Brito AMEAÇA Tamires com uma arma. pic.twitter.com/o4ikjTrdt5
— POPTime (@siteptbr) August 5, 2024