Disparos de fuzil atravessaram o veículo blindado do agente; quadro de saúde é estável
Bandidos encapuzados atacaram, com tiros de fuzil, um capitão da Polícia Militar, nesta terça-feira, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A cena foi gravada por uma câmera de segurança. Thiago Cardoso dos Santos, de 36 anos, foi atingido na mão direita e teve lesões no cotovelo direito. Levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada, ele foi medicado e tem estado de saúde estável.
As imagens mostram o carro de Cardoso, que estava em marcha à ré, sendo interceptado por outro. Três criminosos, encapuzados e vestidos de preto, desceram do veículo e começaram a atirar. O carro do PM seguiu transitando, agora em frente. Os disparos cessaram por alguns momentos. Logo depois, novos tiros foram ouvidos.
O carro onde estavam os criminosos manobra se posiciona para fugir. Os atiradores, então, voltam para o veículo e fogem do local. Toda a ação durou pouco mais de um minuto.
Outras imagens mostram o carro do capitão, queria seria blindado, com marcas de disparos na lataria, na traseira e no lado do passageiro. Já janelas e o vidro traseiro estão trincados.
O ataque aconteceu no bairro Vila Emil. Segundo as primeiras informações, o capitão, lotado no 24º BPM (Queimados), havia saído de casa para ir a uma academia.
Equipes do 20º BPM (Mesquita) foram para o local. De acordo com a unidade, o capitão foi socorrido ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. O quadro de saúde do policial é considerado estável. A ocorrência ficou a cargo da 53ª DP (Mesquita).