Nova Iguaçu, 19 de agosto de 2024 — O pintor Alzimar da Silva Gomes, de 42 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Alzimar foi morto a tiros após uma discussão com um vizinho, motivada por uma partida de futebol entre crianças.
Segundo relatos de familiares, a briga começou quando o sobrinho de Alzimar acidentalmente acertou a bola no carro do vizinho. Incomodado, o homem começou a xingar a criança, que correu para casa e contou o ocorrido ao pai e ao tio. “As crianças apareceram lá em casa desesperadas, dizendo que o vizinho tinha ameaçado elas. Mesmo após as desculpas, ele continuou a xingar e chegou a dizer que criança abusada tem que matar”, afirmou Bianca Mezine Rodrigues, cunhada da vítima.
Alzimar e seu irmão decidiram então ir até o vizinho para resolver a situação, mas a conversa rapidamente se transformou em um confronto. Durante o desentendimento, o vizinho sacou uma arma e atirou. “Meu esposo conseguiu correr, mas meu cunhado, não. Ele atirou à queima-roupa”, relatou Bianca.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu as investigações do caso. Testemunhas estão sendo ouvidas, e diligências estão em andamento para localizar o suspeito, que já foi identificado, conforme informou o delegado Mauro César.
Amigos e familiares se reuniram no cemitério para se despedir de Alzimar, que deixa esposa e filhos. O caso chocou a comunidade, que agora aguarda por justiça.