
Jogador tem contrato com o Glorioso até 2025 e vai para sua segunda transferência desde a chegada.
Rio de Janeiro – O Botafogo está finalizando os detalhes do empréstimo do atacante Gustavo Sauer ao Cuiabá, com duração até o final do Campeonato Brasileiro. O jogador de 31 anos, que tem contrato com o Glorioso até junho de 2025, estava treinando separado no CT Lonier, junto com outros atletas disponíveis para negociação, e não foi utilizado pelo técnico Artur Jorge desde que retornou ao clube após uma passagem pelo Caykur Rizespor, da Turquia.
Sauer, que também esteve emprestado ao clube turco, voltou ao Botafogo durante a janela de transferências do segundo semestre com esperanças de ser aproveitado em alguns jogos. No entanto, ele não chegou a ser relacionado para nenhuma partida. Desde que chegou ao Botafogo em 2022, após uma longa negociação, o atacante enfrentou uma série de problemas físicos que dificultaram sua continuidade no time.
Em 2023, durante a campanha do Botafogo na parte alta da tabela, Gustavo Sauer se destacou em algumas oportunidades sob o comando de Luís Castro e Bruno Lage. Contudo, com a chegada de Artur Jorge, o atacante perdeu espaço na equipe. O alto nível dos jogadores no setor ofensivo, aliado à boa quantidade de opções no elenco, levou a SAF a optar por seu empréstimo ao Cuiabá, onde poderá ganhar mais tempo de jogo e continuar valorizando seu passe.
No Cuiabá, Gustavo Sauer terá a oportunidade de reencontrar o técnico português Petit, com quem trabalhou durante sua passagem pelo Boavista, em Portugal, entre 2021 e 2022.
Até o momento, Sauer disputou 38 jogos pelo Botafogo, marcando sete gols e fornecendo três assistências. Além do empréstimo de Gustavo Sauer, o Botafogo também acertou recentemente o empréstimo de Patrick de Paula para o Criciúma e a transferência definitiva do volante Kayque para o Spartak Subotica, da Sérvia.