Jornal Povo

Flamengo enfrenta desfalques importantes para confronto decisivo contra o Bolívar

Rio de Janeiro – O Flamengo terá que superar uma série de desfalques em um dos jogos mais importantes da temporada. O lateral-direito Wesley, de 20 anos, foi diagnosticado com uma lesão no músculo anterior da coxa direita e está fora da partida contra o Bolívar, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em La Paz, pelas oitavas de final da Libertadores.

Com a ausência de Wesley, o Flamengo soma agora seis desfalques para o confronto. Além dele, o time não contará com Viña e Cebolinha, que sofreram lesões graves e só devem retornar aos gramados em 2025. Gabigol, Pedro e Arrascaeta também estão fora por conta de problemas musculares.

Wesley estava em negociações avançadas para ser transferido ao Atalanta, da Itália, em um acordo que poderia render até 20 milhões de euros (cerca de R$ 121,84 milhões) ao Flamengo. No entanto, o clube italiano decidiu desistir do negócio após o Rubro-Negro fazer uma exigência extra de última hora.

Apesar dos desfalques, o Flamengo chega com vantagem ao confronto, após vencer o primeiro jogo no Rio de Janeiro por 2 a 0. Para se classificar para as quartas de final da Libertadores, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate ou pode até perder por um gol de diferença. Caso o Bolívar vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis. O time boliviano se classifica diretamente se vencer por três ou mais gols de diferença.