
Belford Roxo – O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou, nesta quinta-feira, um pedido de impugnação da candidatura à reeleição do vereador Igor Feio (União), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A solicitação foi fundamentada em uma condenação do político por porte ilegal de arma de fogo, ocorrida em abril de 2023.
De acordo com informações do processo, a condenação aconteceu após policiais militares serem acionados para averiguar uma denúncia sobre a presença de supostos milicianos em um bar. No local, Igor Feio se identificou como vereador e, embora tenha afirmado que não estava armado, revelou que havia uma pistola em seu carro.
Levado à delegacia, o vereador admitiu não possuir a guia de transporte da arma, justificando que a emissão do documento estava suspensa. Como resultado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) o sentenciou a dois anos e um mês de prisão, pena que foi convertida em prestação de serviços à comunidade.
A situação de Igor Feio complica-se ainda mais devido à sua proximidade com Cleber Oliveira da Silva, conhecido como Clebinho do Posto, preso em 2023 sob a acusação de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro para a milícia liderada por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho. Em uma postagem nas redes sociais, Feio agradeceu a Clebinho, referindo-se a ele como um “irmão de verdade”.
O MPE agora aguarda a decisão da Justiça Eleitoral sobre o pedido de impugnação, que pode inviabilizar a candidatura de Igor Feio à reeleição nas próximas eleições municipais.