Equipe comandada por Tite não teve grande atuação, mas conseguiu resultado positivo fora de casa que o coloca em vantagem no confronto
O Flamengo não teve vantagem, mas conseguiu grande vitória nesta quarta-feira. A equipe comandada por Tite derrotou o Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os donos da casa tiveram boa atuação e mais volume de jogo, mas esbarraram nas boas atuações da última linha do adversário. O único gol do duelo, marcado por Bruno Henrique, colocou o rubro-negro em vantagem no confronto.
O Flamengo começou dando indícios de querer ser o protagonista das ações. No entanto, após cinco minutos de controle dos visitantes, o Bahia assumiu o controle do jogo. Com muita circulação do quarteto de meio de campo e rápidas trocas de passe, a equipe de Rogério Ceni conseguia quebrar as linhas do rubro-negro com certa facilidade.
O que impedia o tricolor baiano de abrir o marcador era a boa atuação da linha de trás do Flamengo. Fabrício Bruno e Léo Pereira eram impecáveis na sobra e conseguiam bloquear boa parte das tratativas do Bahia. Os 45 minutos iniciais deram a impressão de que os donos da casa poderiam ter conseguido a vitória parcial.
Na volta do intervalo, o rubro-negro adotou a mesma postura dos primeiros minutos do jogo. Tentando ter o controle e, consequentemente, quebrar o ímpeto do adversário, o Flamengo conseguiu abrir o placar através da bola aérea. De la Cruz fatiou na cobrança de escanteio e Bruno Henrique subiu muito alto, entre dois jogadores do Bahia, para cabecear no fundo das redes de Marcos Felipe.
A equipe de Tite tinha a importante vantagem no placar. Com isso, o treinador adotou uma postura comum quando está vencendo. Ele recuou o time para tentar aproveitar os espaços deixados pelo tricolor baiano. Apesar de conseguir explorar alguns contra-ataques, a estratégia chamou ainda mais o adversário para seu campo.
O Bahia pressionava bastante e de maneira organizada, conseguiu criar boas oportunidades. Desta vez, os donos da casa esbarraram nas boas defesas de Matheus Cunha. Na segunda metade da etapa final, o Flamengo já demonstrava sinais claros de cansaço e tentava segurar o resultado com todas as forças restantes. Mesmo sofrendo, o rubro-negro conseguiu manter o 1 a 0 no placar e sair com a vitória.
O grande resultado positivo, conquistado fora de casa, coloca o Flamengo em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe carioca joga por um empate no Maracanã. Em caso de vitória do tricolor baiano por um gol de diferença, a classificação será decidida na disputa por pênaltis.
O duelo decisivo, que vale vaga na semifinal da competição, acontece apenas daqui a duas semanas. O próximo desafio da equipe de Tite será contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o rubro-negro terá o tão sonhado período de pausa da Data Fifa, essencial para recuperação física dos seus jogadores.