
Leonel Querino da Silva Neto, mais conhecido como Leonel de Esquerda, candidato a vereador pelo PT no Rio de Janeiro, foi brutalmente espancado durante uma panfletagem neste domingo (1º) na Praça Varnhagen, localizada na Tijuca, Zona Norte da cidade. A agressão teria sido cometida pelo deputado estadual bolsonarista Rodrigo Amorim (União) e membros de sua equipe, de acordo com a vítima.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra parte do incidente. Nas imagens, Leonel se aproxima de Amorim enquanto grava com seu celular e questiona o deputado sobre “o dinheiro da Casa do Consumidor, aqueles 5 milhões”. Em resposta, Rodrigo Amorim xinga o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seguida, o celular de Leonel é derrubado, e ele é agredido. Ao tentar recuperar o aparelho no chão, o candidato é golpeado com um chute no rosto, caindo desacordado.
O episódio provocou grande repercussão, gerando indignação nas redes sociais e entre os apoiadores de Leonel de Esquerda, que exigem uma investigação rigorosa sobre o caso e a responsabilização dos envolvidos. A assessoria de Rodrigo Amorim ainda não se manifestou sobre as acusações.