Jornal Povo

Sargento é morto durante ação da PM na Baixada Fluminense

São João de Meriti, RJ – O sargento da Polícia Militar, Vitor da Silva Tenório, de 42 anos, foi morto na tarde de domingo (1º) durante uma operação policial em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A ação ocorreu na Estrada das Pedrinhas, localizada no bairro Jardim Sumaré, quando agentes do 21° BPM (São João de Meriti) foram atacados por criminosos armados.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina na região, considerada de risco, quando foi surpreendida por disparos de criminosos. O sargento Tenório foi atingido durante o confronto e imediatamente socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

Na mesma UPA, um suspeito, também ferido durante o confronto, deu entrada e veio a óbito. A operação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm e uma quantidade de entorpecentes, que ainda será contabilizada.

O sargento Vitor Tenório tinha 18 anos de serviços prestados à corporação. Ele deixa esposa, um filho e uma enteada. Até o momento, não há informações sobre o local e horário do sepultamento. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso e já registrou o boletim de ocorrência.

A morte do sargento Tenório marca mais um episódio de violência contra agentes de segurança pública na Baixada Fluminense, uma região frequentemente atingida por confrontos entre forças de segurança e grupos criminosos.