Jornal Povo

Corpos dos três jogadores que morreram em acidente no RJ deixam IML de Volta Redonda

Os corpos dos três jogadores de futebol americano do Coritiba Crocodiles, que faleceram após um grave acidente com o ônibus da equipe em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda na madrugada deste domingo (22). O acidente aconteceu na manhã de sábado (21) e deixou a equipe e toda a comunidade esportiva em luto.

Daniel Santos e Lucas Padilha tiveram seus corpos conduzidos para Curitiba, enquanto Lucas Barros foi levado para Goiânia. A retirada dos corpos do IML ocorreu por volta das 2h30, após a conclusão das perícias. As funerárias enviadas pelas famílias realizaram o traslado dos corpos, que foram liberados ainda na tarde de sábado.

O ônibus do Coritiba Crocodiles, que transportava a equipe para um confronto contra o Flamengo Imperadores pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, saiu de Curitiba na noite de sexta-feira (20) com destino ao Rio de Janeiro. No entanto, o veículo tombou na Serra das Araras, resultando em tragédia para o time e todos os envolvidos.

Além das vítimas fatais, vários outros jogadores e membros da equipe ficaram feridos no acidente e foram encaminhados a hospitais da região. O clube lamentou profundamente a perda dos atletas e prestou solidariedade às famílias. A Confederação Brasileira de Futebol Americano e diversas equipes e personalidades do esporte também se manifestaram, enviando mensagens de apoio e solidariedade.

A partida que seria realizada neste domingo foi, evidentemente, cancelada, e o Coritiba Crocodiles informou que está oferecendo todo o suporte necessário às famílias das vítimas e aos feridos. A equipe pediu respeito e privacidade neste momento de dor, e agradeceu às manifestações de carinho e apoio recebidas de todo o país.

O acidente comoveu não apenas o mundo do futebol americano, mas também a comunidade esportiva como um todo, evidenciando os riscos e desafios enfrentados por atletas em trajetórias de longa distância. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, e a empresa responsável pelo transporte será chamada a prestar esclarecimentos sobre as condições do veículo e a segurança da viagem.

O clima é de luto, e a cidade de Curitiba deve realizar homenagens aos atletas que perderam suas vidas tão tragicamente. Os amigos e familiares de Daniel Santos, Lucas Padilha e Lucas Barros ressaltam que, apesar da dor imensa, o legado deixado por eles nos campos será lembrado para sempre.