Jornal Povo

Adolescente baleada por engano na Maré passa por nova cirurgia e volta para UTI; ‘vai precisar de mais cuidados’, diz pai

Eu

Rio de Janeiro – A adolescente Valentina Betti Simioni, de 14 anos, baleada na lombar no último dia 18 após a família entrar por engano em um dos acessos do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, passou por uma nova cirurgia nesta quarta-feira (25). A jovem, que é sobrinha da influenciadora digital Kamila Simioni, está se recuperando bem, mas segue na UTI sem previsão de alta.

O pai de Valentina, Michel Simioni, explicou que durante a primeira cirurgia, uma membrana que cobre a medula foi atingida por estilhaços da bala, o que vinha provocando dores e dificultando a cicatrização. Diante disso, os médicos decidiram por uma nova operação para colocar um dreno na coluna da adolescente.

“Ela está estável, mas vai precisar de mais cuidados por, pelo menos, mais uma semana”, informou Michel. Apesar da gravidade do quadro, a família segue otimista e agradece as mensagens de apoio que têm recebido.

Valentina foi baleada enquanto a família trafegava pela Avenida Brasil e, ao entrar por engano em uma das entradas do Complexo da Maré, foi alvo de disparos. A adolescente foi socorrida e encaminhada inicialmente ao Hospital Geral de Bonsucesso, sendo posteriormente transferida para uma unidade especializada onde está recebendo tratamento intensivo.