Jornal Povo

Vereador de Belford Roxo faz denúncia na PF e pede suspensão do porte de arma de Canella

O vereador de Belford Roxo, Danielzinho (Republicanos), formalizou uma denúncia contra o deputado estadual e candidato à prefeitura de Belford Roxo, Marcio Canella (União), nesta quarta-feira (25). A denúncia foi apresentada na Superintendência da Polícia Federal (PF) e acusa Canella de “utilização indevida de arma de fogo com fins eleitorais”. O vereador também solicitou a cassação imediata do porte de arma do deputado.

No documento, Danielzinho alega que Canella estaria usando armas para intimidar eleitores, o que configuraria uma grave infração às normas eleitorais. O vereador sustenta que é de conhecimento público que membros do grupo de campanha de Canella têm circulado armados durante os eventos eleitorais. Como prova, Danielzinho anexou imagens de um vídeo que circulou nas redes sociais esta semana, no qual Canella aparece com um objeto que parece ser uma arma presa à sua cintura. Após a repercussão do vídeo, o conteúdo foi deletado das plataformas.

O vereador argumenta que o uso de arma de fogo para defesa pessoal deve seguir regulamentações rigorosas e acusa Canella de desrespeitar essas regras ao portar a arma durante compromissos de campanha, o que caracteriza uso indevido e com potencial de coação eleitoral. Além de pedir a suspensão do porte de arma de Canella, Danielzinho solicitou à Polícia Federal a abertura de uma investigação sobre o possível envolvimento de milicianos no apoio à campanha do deputado, visando intimidar eleitores.

Até o momento, a campanha de Marcio Canella não se manifestou publicamente sobre as acusações feitas por Danielzinho. A Polícia Federal ainda não divulgou se as medidas solicitadas serão tomadas.