Jornal Povo

PIX INDISPONÍVEL – SISTEMAS APARECEM ‘FORA DO AR’ EM APPS DE BANCOS

Clientes informaram que os sistemas de transferência estavam lentos e caindo — Foto: Reprodução

SITE QUE MONITORA INSTABILIDADE REGISTROU ‘PICO’ NOS RELATOS NESTA SEGUNDA

O PIX do Nubank, Caixa, Santander, Itaú, Banco do Brasil, PicPay, Bradesco e Banco Inter apresentaram problemas nesta segunda-feira (14). De acordo com relatos no X (antigo Twitter), não é possível realizar transferências pelo sistema de pagamentos nos aplicativos para Android e iPhone (iOS). 

Foi detectada essa instabilidade na manhã desta segunda-feira por volta das 10h20. Dos 12 sites brasileiros com maior índice de falhas, 11 eram de instituições bancárias ou de pagamento.

DownDetector aponta falhas em sistemas virtuais de bancos nesta segunda — Foto: Reprodução

MENSAGENS DESENCONTRADAS

Ao tentar fazer um PIX, clientes de diferentes bancos recebem mensagens distintas. C6, alega que o app passa por atualizações; Bradesco diz que o serviço não está funcionando, e recomenda que os clientes utilizem do serviço de transferências via TED.

Tela do banco C6 indica que PIX estava indisponível na manhã desta segunda — Foto: Reprodução

Em nota, o Itaú Unibanco informou que “identificou uma instabilidade no sistema do PIX nesta segunda” e que monitora o tema junto ao BC. “O banco acompanha de perto o processo de normalização com o Banco Central e orienta que os clientes não refaçam as transações em caso de erro na operação”, diz o Itaú.

Também em nota, o Santander informou às 12h08 que o sistema já tinha sido restabelecido. No Google Trends, plataforma que registra as tendências de pesquisa no Google, termos como “pix indisponível”, “não consigo fazer pix”, “pix fora do ar”, “pix em processamento”, “pix rejeitado” e “instabilidade pix hoje” aparecem com aumento repentino na última hora.