Jornal Povo

CARRETA TOMBA E MATA NOVE PESSOAS NO PARANÁ

O acidente com a equipe de remo no Paraná — Foto: Reprodução

OS JOVENS INTEGRAVAM O PROJETO “REMAR PARA O FUTURO” 

Um carro, uma van de turismo e uma carreta container se envolveram em um acidente grave, deixando nove mortos na noite deste domingo (20), na altura do km 665, da BR-376, em Guaratuba, litoral do Paraná.

Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas eles são integrantes do projeto “Remar para o Futuro”, ligado à prefeitura de Pelotas. Segundo informações os adolescentes têm entre 17 e 21 anos. Um dos atletas e o motorista da carreta, que sobreviveram ao acidente, foram encaminhados para o Hospital Municipal São José, em Joinville (SC), com ferimentos leves.

O acidente foi por volta das 21h40. A pista está completamente interditada no sentido Santa Catarina. E não há previsão para liberação da estrada.

Conforme divulgado pelo Bem Paraná, a princípio, a carreta era conduzida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente. O veículo teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente colidindo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu.

Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela.Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba. No último fim de semana, a equipe representando o Clube Centro Português 1º de Dezembro participou do Campeonato Brasileiro Unificado, realizado na raia olímpica da USP, conquistando sete medalhas.

No sábado, o projeto de remo garantiu o ouro no four skiff masculino com Samuel Benites, Henri Fontoura, João Kerchiner e João Milgarejo. No domingo, último dia de provas, o time venceu o ouro no four skiff feminino, com Helen Belony Centeno ao lado de Evelen Cardoso (GNU), Vitória Brandão e Isabela Silveira (Botafogo).

Além disso, o Projeto conquistou três medalhas de prata e duas de bronze, encerrando a competição como a sexta melhor equipe, à frente de clubes tradicionais como o Pinheiros. Todos os oito atletas do projeto ganharam medalhas. O coordenador técnico, Oguener Tissot, classificou o desempenho como “excelente” e “histórico”. O evento reuniu 32 clubes de todo o Brasil, sendo o Flamengo a maior delegação, com 80 atletas.