Jornal Povo

SÃO GONÇALO: INTEGRANTE DE QUADRILHA QUE ROUBA BOCAS DE FUMO É PRESO

Homem é suspeito de fazer parte de bando que rouba bocas de fumo em São Gonçalo — Foto: Divulgação

POLÍCIA BUSCA POR OUTROS CRIMINOSOS QUE ATUAM NO BANDO

A ação do grupo criminoso é investigada pela Polícia Civil. Considerado extremamente violento, o bando vem praticando assaltos a pontos de vendas de drogas em São Gonçalo e cidades vizinhas. Além de roubar drogas e armas de outros criminosos, o bando também é suspeito de executar os rivais. Segundo a investigação, quase sempre, os bandidos também matam os responsáveis pelos pontos de venda de entorpecentes.

Um dos suspeitos de fazer parte da quadrilha foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), na última sexta-feira. Marllon Gonçalves Lima Luna da Silva, de 32 anos, foi localizado em casa, no bairro Mutuá. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Rio. No local, os agentes encontraram uma pistola, munição e rádios comunicadores. Segundo a polícia, Marllon tentou jogar o material pela janela para evitar o flagrante.

A quadrilha foi descoberta a partir da investigação sobre a morte de um homem, em julho deste ano, na comunidade do Cebolo, no bairro Arsenal. A vítima, identificada como Leonardo de Jesus, foi morta a tiros no meio da rua. A ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança da região. Dois criminosos armados desceram de um carro preto e executaram Leonardo. Na sequência, entram no veículo e fogem.

A polícia busca agora identificar e prender outros integrantes da quadrilha, que costumam agir em áreas dominadas pela fação Comando Vermelho.