Jornal Povo

APÓS SÉRIE DE DENÚNCIAS EM BELFORD ROXO WAGUINHO PODE SOFRER IMPEACHMENT

Em seu segundo mandato consecutivo, Waguinho não poderá participar da eleição de 2024, mas apoiará seu sobrinho, Matheus Carneiro (Matheus do Waguinho), como sucessor — Foto: Reprodução

DENÚNCIAS DE IRREGULARIDADES

Waguinho, prefeito de Belford Roxo (Wagner dos Santos Carneiro), pode sofrer impeachment após série de denúncias de irregularidades. O pedido foi feito pela base de oposição ao executivo. A votação deve ocorrer na próxima terça-feira, dia 5/11. 

Em Sessão Plenária, o Presidente da Câmara, Vereador Markinho Gandra questionou o lapso temporal de 20 dias desde as eleições, sem que o atual prefeito autorize a entrada da equipe de transição. Gandra também pontuou series de irregularidades por parte do executivo, como a falta da merenda escolar, pagamentos atrasados, demissões em massa, falta de medicamentos e atendimentos médicos na cidade. 

A denúncia também aponta irregularidades em processos milionários e a não coleta do lixo. Gandra afirmou que o “gabinete de transição” é uma prática comum em toda troca de governo que possibilita o acesso às informações para melhorar a gestão e prestação de serviços à população que não podem ser paralisados. 

Segundo ele, a Câmara irá tomar as providências cabíveis para que tal impedimento cesse o mais rápido possível. Após, o vereador Rodrigo Com A Força do Povo fez uso da Tribuna para comemorar o andamento das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do qual é o presidente. 

Tal CPI foi formada para apurar as denúncias de fraudes em 26 processos licitatórios realizados pela prefeitura. De acordo com ele, o Ministério Público oficiou à Câmara hoje mesmo, sendo esses resultados um reflexo do trabalho de fiscalização, agindo sempre na forma da Lei em benefício da população.