FARMACÊUTICA É VÍTIMA DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO NA BAIXADA
Vanderson de Lima Moraes, foi apreendido por Policiais da 58ªDP (Posse), nesta quarta-feira, em uma clínica psiquiátrica, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele é suspeito de, horas antes da prisão, ter tentando matar com 25 golpes de faca, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a farmacêutica Daiane Silva dos Santos, de 29 anos.
O crime aconteceu após ele descer de uma motocicleta e foi flagrado por uma câmera de segurança. A vítima foi jogada no chão e ferida várias vezes. Ex-companheiro de Daine, o motociclista é apontado pela polícia como suspeito e ser o autor da tentativa de feminicídio.
Contra ele, segundo parentes da vítima, já havia uma medida protetiva expedida pela Justiça, no início de outubro, proibindo que Vanderson se aproximasse da farmacêutica. Ela permanece internada em estado grave no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI).
SEMANAS ANTES DO CRIME, SUSPEITO TERIA LIMPADO TODAS AS CONTAS BANCÁRIAS DA VÍTIMA
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra como o crime aconteceu, no Bairro Carmari. Daiane estava a caminho do trabalho, quando teve seus passos interceptados por um homem que estava numa moto. Por alguns instantes, ela conversa com o suspeito, e em seguida, tenta ir embora.
O motoqueiro consegue cercar a vítima numa esquina e desce do veículo. Ela mais uma vez tenta se desvencilhar, mas é jogada no chão e esfaqueada. Daiane foi ferida no pescoço, peito e costas. Logo após o crime, o homem pega a motocicleta e deixa o local.
Segundo a família da vítima, Daiane e Wanderson moravam juntos desde 2019, mas há dois meses, cansada de sofrer agressões e do ciúme excessivo do companheiro, ela optou por dar fim ao relacionamento. Há algumas semanas, a vítima teria sido dopada pelo suspeito, quando teve contas bancárias esvaziadas. De acordo com parentes, Daiane vinha recebendo ameaças.
— Ela já estava vindo de agressões. Inclusive, em algumas semanas atrás, ele dopou ela, esvaziou as contas bancárias dela, e aí, por sorte, ela conseguiu acordar e pedir socorro para a minha madrinha. Aparentemente, desde sábado, ele já vinha perseguindo ela e falando que sabia onde ela estava e dando detalhes do endereço. E aí, bom, aconteceu o que aconteceu quando ela estava indo para o trabalho. O estado de saúde dela ainda é muito grave. Ela está no CTI do Hospital da Posse. Segue entubada. Teve os pulmões perfurados e está com dreno e precisando de doação de sangue — disse uma irmã da farmacêutica.