Jornal Povo

FALSO ESCRITÓRIO BANCÁRIO NO CENTRO DO RIO: 17 CRIMINOSOS FORAM PRESOS

Falso escritório bancário foi estourado na sexta-feira — Foto: Reprodução

EMPRÉSTIMOS ERAM OFERECIDOS A IDOSOS

A Polícia Civil prendeu 17 pessoas acusadas de aplicarem golpes financeiros e estourou um falso escritório bancário, no Centro do Rio, na sexta-feira (dia 1º). A quadrilha atuava principalmente contra idosos, simulando operações de empréstimos.

Segundo informações, o golpe acontecia em etapas. Na primeira delas, os criminosos, se passando por atendentes bancários, utilizavam de engenharia social para extrair dados como o número token dos aplicativos bancários das vítimas. Em seguida, as convenciam de que tinham sido feitos empréstimos em nomes delas. 

As vítimas recebiam novas ligações, para supostamente checar as solicitações financeiras. Para cancelarem os falsos empréstimos, era solicitado pelos criminosos senhas de acesso e pagamentos de boletos para o serviço.

No escritório do crime, os agentes apreenderam cadernos com anotações e dados pessoais das vítimas. Todo o material será analisado e os bandidos foram presos, em flagrante, por associação criminosa. A operação foi conduzida por policiais civis da 56ª DP (Comendador Soares).