O ATAQUE ACONTECEU PRÓXIMO A UMA ESCOLA MUNICIPAL
Próximo a uma escola em Bangu, na Zona Oeste do Rio, uma criança de 7 anos foi baleada na perna, no momento em que criminosos executaram um homem. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (6).
Segundo testemunhas, o ataque aconteceu perto da Escola Municipal Professor Lauro Travassos, no Conjunto da Marinha, num momento que havia grande movimentação de pessoas, muitas delas estudantes.
Segundo as primeiras informações, o assassinato do homem teria sido motivado por uma disputa entre criminosos da Vila Kennedy, dominada pelo Comando Vermelho, e bandidos do Catiri, do Terceiro Comando Puro (TCP).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a menina passou por cirurgia e está estável. A Polícia Civil informou que o ataque a tiros provocou a morte de Leandro de Carvalho Braz, de 21 anos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e os agentes estão em busca de informações e testemunhas que auxiliem a identificar a autoria do crime e esclarecer a motivação e circunstâncias dos fatos.
Procurada, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que a Escola Municipal Professor Lauro Travassos atendeu presencialmente nesta quinta-feira (7). Até o momento, não há informações sobre o horário e local do sepultamento de Leandro.
As autoridades solicitam que qualquer informação que possa auxiliar nas investigações seja reportada para o Disque-Denúncia. O anonimato é garantido. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, que mapeia a violência armada no Rio de Janeiro, com esse caso, subiu para 19 o número de crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio em 2024. Destas crianças, 16 ficaram feridas e três morreram.