
CINCO ESTAÇÕES FICARÃO FECHADAS DAS 8H ÀS 19H; RESTANTE FUNCIONARÁ NORMALMENTE
Cinco estações do metrô ficarão fechadas, nesta segunda e terça-feira (18 e 19), em função da reunião da cúpula do G20, realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo.
O pedido de fechamento foi feito pelas Forças de Segurança. Neste período, as estações Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Glória e Catete estarão fechadas das 8h às 19h. As demais estações seguem funcionando normalmente.
VEJA OUTRAS ALTERAÇÕES NA CIDADE
TREM
• SEGUNDA E TERÇA-FEIRA (DIAS 18 E 19): Grade horária do sábado, com possíveis ajustes pontuais na circulação;
• QUARTA-FEIRA (20): Grade horária de domingos e feriados com ajuste nos intervalos.
VLT
• SEGUNDA E TERÇA-FEIRA (DIAS 18 E 19): Nas linhas 1, 3 e 4, os intervalos serão de até 20 minutos. Já na linha 2, uma hora.
• QUARTA-FEIRA (20): Serão praticados intervalos médios de 20 minutos nas linhas 1, 3 e 4; e de até uma hora na linha 2.
BRT
• SEGUNDA E TERÇA-FEIRA (DIAS 18 E 19): Segundo a Mobi-Rio, o BRT vai circular nos horários normais.
• QUARTA-FEIRA (20): A operação segue o horário dos sábados.
INTERDIÇÕES NO TRÂNSITO E FECHAMENTO AVENIDA ATLÂNTICA
Até as 18 horas de terça-feira (19), as duas vias da Avenida Atlântica, em Copacabana, estarão interditadas, no trecho entre a Rua Francisco Otaviano e a Avenida Princesa Isabel. O pedido de fechamento total das vias foi feito à Prefeitura do Rio pelas Forças de Segurança. Somente moradores da Avenida Atlântica poderão acessar os bloqueios apresentando comprovante de residência. O estacionamento nas baias também está proibido neste período, e a área de lazer na orla está suspensa.
RESTRIÇÃO NO ATERRO DO FLAMENGO
No Aterro do Flamengo, onde ocorrerá o evento principal — a reunião de cúpula de representantes das principais economias do mundo, nesta segunda (18) e terça-feira (19) —, o tráfego na Avenida Infante Dom Henrique será restrito e controlado para permitir que os deslocamentos das delegações sejam feitos com segurança e dentro do tempo previsto.
As alterações no funcionamento das pistas do Aterro irão até o feriado da Consciência Negra, na quarta-feira (20). Não haverá área de lazer no local em todo este período, e as passarelas de pedestres serão interditadas.
Neste período, a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC) Aterro – Circuito Pedro Nikolay também estará suspensa.