Jornal Povo

‘CORTE NA ARTÉRIA’, O LIVRO QUE DESTACA O PROTAGONISMO FEMININO E ACENDE DEBATES SOBRE O TEMA

Autora Ângela Escudeiro teve obra publicada pela Editora Mágico de Oz — Foto: Reprodução
NOVA OBRA DA AUTORA ÂNGELA ESCUDEIRO É MAIS UMA PUBLICAÇÃO DA EDITORA MÁGICO DE OZ

Destaque ao empoderamento feminino. Esse é o tema que define o livro ‘Corte na Artéria’, da escritora, atriz e roteirista cearense Ângela Escudeiro. A obra é uma publicação da Editora Mágico de Oz, e traz para o debate a capacidade de mulheres reescreverem suas próprias histórias e se libertarem das amarras sociais.

A história gira em torno de uma mulher que trabalha na área da saúde mental e se vê refletindo sobre seus próprios relacionamentos e sentimentos, enquanto lida com seus pacientes. A obra mostra personagens que buscam autossuficiência emocional e a transformação pessoal ao lidarem com as adversidades nos relacionamentos.

O enredo também destaca como as mulheres se encontram em uma posição de confronto com o passado e com o presente, utilizando o amor e a busca por um relacionamento saudável como o fio condutor para uma transformação mais profunda. Em sua análise da psique feminina, Ângela Escudeiro explora o que as personagens pensam e sentem em relação aos seus próprios desejos, paixões e frustrações, proporcionando uma leitura que não só provoca, mas também instiga reflexões.

“Estamos vivendo um momento em que as mulheres precisam entender e aceitar sua força interior. O livro fala sobre essas mulheres que, ao lidarem com as adversidades amorosas, encontram uma maneira de transformar sua realidade. Elas se empoderam ao perceberem que são donas de seus próprios destinos e capazes de criar mudanças significativas em suas vidas”, afirma a autora.

‘Corte na Artéria’ não se limita a ser uma história de amor convencional. A autora se aprofunda nas nuances das relações humanas e das questões de gênero, fazendo com que suas personagens sejam um espelho de muitas mulheres reais. A protagonista, ao enfrentar suas próprias inseguranças e dilemas, vai além de um simples estudo psicológico, criando uma conexão emocional com o leitor. Cada personagem feminina da obra passa por um processo de autoconhecimento e reinvenção, ao mesmo tempo que compartilham relatos de superação e resiliência.

SOBRE A AUTORA

Ângela Escudeiro é uma escritora, roteirista, cineasta e produtora cultural com 44 anos de trajetória artística e 33 premiações. Membro da Academia Feminina de Letras do Ceará, da ABARS – Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul, e da NALAP – Núcleo de Letras e Artes de Portugal, ela também integra a Academia Luminescence da França. Graduada em Letras, com especialização em Arte e Educação, Gestão Cultural e Produção Cultural, Ângela se destaca ainda como atriz, bonequeira e diretora.

Com uma sólida carreira no teatro de bonecos, foi presidente da ABTB e fundadora do SATED-CE e da CEAVI, da qual é uma das associadas fundadoras e participa do Conselho. Seu trabalho inclui curtas e longas-metragens, além de projetos premiados em diversas áreas culturais. Ângela já publicou 11 livros, em todos eles abordando temas como questões sociais, culturais e psicológicas. Sua escrita é sensível e reflexiva, conectando aspectos universais do ser humano com temas atuais, como o empoderamento feminino.