EQUIPE FOI DERROTADA POR 3 A 0 PARA O PACHUCA NAS QUARTAS DE FINAL
Nesta quarta-feira (11), o Botafogo foi eliminado da Copa Intercontinental ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México. Durante e após a partida, a internet não perdoou a eliminação alvinegra e sobrou para todo mundo, até para o Instagram, rede social que caiu durante a partida.
De torcedores que reclamaram que o técnico Arthur Jorge “subestimou” a equipe do Pachuca ao colocar uma equipe mista e torcedores que culparam o calendário exaustivo pela derrota até rivais, todo mundo comentou a eliminação do Botafogo.
“Não é só o cansaço que está fazendo o Botafogo jogar horrível assim não, viu? Vamos dar responsabilidade a quem é responsável. Os caras não estão sabendo nem marcar, Jhon falhou feio, Arthur subestimou o Pachuca e deixou dois dos melhores no banco, pô. Entraram e o time melhorou”, reclamou torcedora.
“Quem condena o Botafogo pela derrota de hoje é um canalha. O time com o pneu arriado após a maratona que precisou se submeter e fez uma viagem de 15 horas para jogar no dia seguinte. Completamente desumano. A CBF é mais culpada que o próprio Botafogo”, comentou outro internauta.
A derrota, porém, não apaga a temporada histórica do Alvinegra. Foi o que declarou Artur Jorge. Logo após a partida, o treinador alvinegro lamentou o resultado, mas fez questão de exaltar o feito de seu elenco, que teve muito menos tempo de descanso do que o rival.
”Não vou procurar arranjar desculpas para o que hoje não conseguimos fazer. O Pachuca foi melhor, mais eficaz, mais capaz. Nada a dizer a tudo que é o contexto, porque temos que nos agarrar o que é o resultado, e hoje não foi o que queríamos, nada apaga o que de bom fizemos na temporada, mas hoje não foi um jogo bom da nossa parte”, destacou.
Questionado sobre o futuro, Artur Jorge não garantiu que fica no Botafogo. O técnico tem contrato até dezembro de 2025, mas o trabalho realizado no Brasil despertou interesse de outras equipes. Com propostas em mãos, inclusive antes da semifinal da Libertadores, ele espera uma valorização por parte do clube carioca.
”Vamos primeiro tentar entender tudo isso. Temos uma temporada extraordinária, de grande sucesso, nosso nome está na história do Botafogo, com Libertadores e Brasileiro. A essa altura é importante cuidar das emoções para depois racionalmente tomar as decisões”
Agora, o Pachuca vai enfrentar o Al Ahly, do Egito, na ”semifinal”. A bola rola às 14h (de Brasília), no sábado. A decisão acontece na quarta-feira (18h), também às 14h (de Brasília), contra o poderoso Real Madrid.