A SOLENIDADE REUNIU AUTORIDADES E FAMILIARES DOS ELEITOS NO FÓRUM DA CIDADE
Na manhã desta quarta-feira(18), em uma solenidade presidida pelo juiz da 139ª zona eleitoral, Dr. Thales Nogueira Cavalcanti Venâncio Braga, a prefeita de Japeri, Dra. Fernanda Ontiveros (PT) e o vice-prefeito, Carlos Januário (Solidariedade), foram diplomados no Fórum da cidade. Em uma cerimônia privada, a chefe do executivo, que foi reeleita com cerca de 40% dos votos, recebeu a certificação juntamente com os 11 vereadores eleitos.
O juiz eleitoral lembrou aos diplomados que todo poder emana do povo, conforme está na Constituição Federal. “O processo eleitoral é esse conjunto coordenado de atos para extrair a vontade do povo de uma forma transparente, auditável e sem interferências ilegítimas.”, disse Dr. Thales, que agradeceu ao corpo de servidores da Justiça Eleitoral e também a todos que contribuíram para a garantia do pleito na cidade.
Após ouvir do magistrado que os eleitos tem a missão de dar voz aos que não têm voz, e que devem trabalhar incansavelmente para melhorar a vida dos cidadãos, a prefeita afirmou o propósito de servir à população.
“Vamos trabalhar mais e melhor, porque esta é a nossa vocação. Como médica pediatra neonatal, eu tinha certeza que minha missão era salvar vidas, mas Ele tinha outra missão para mim: que era ser prefeita da cidade que eu nasci. Vamos fazer o nosso melhor e quero pedir, aqui, aos 11 vereadores eleitos, o apoio incansável. Ninguém constrói nada sozinho. Construiremos juntos. Fizemos isso no primeiro mandato e faremos isso no segundo”, ressaltou a prefeita.
A prefeita reeleita também lembrou o seu primeiro mandato. “Em nossa gestão foram retomadas obras paralisadas, aumentamos 60% do atendimento na atenção básica de saúde e a nossa cidade recebeu R$260 milhões do Novo PAC para serem investidos ao longo dos quatro anos. Ainda temos um grande desafio que é o de construir a maternidade entre outras coisas”, completou Fernanda Ontiveros.
A diplomação foi acompanhada por familiares dos eleitos, entre eles os pais da prefeita, o médico Carlos Ontiveros e Silvia Ontiveros. Ele, primeiro médico da cidade e por cujas mãos nasceram muitos japerienses da cidade.
Também estavam presentes a Promotora Mariana Martins Seródio Boechat, o Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Coronel, Leandro Xavier Maia, o delegado da 63° DP, Luiz Maurício Armond Campos e outras autoridades.
Os vereadores diplomados foram: Rogerio Gomes Castro, Cristiano do Nascimento Alves, Mateus Coutinho Ferraz, Marlon dos Reis Santos, Leandro dos Santos Moura, Ygor Pereira Braz, Wallace Gomes dos Santos, Abner Sampaio Ferreira Madeira. Walter Trajano Alves, José Carlos de Souza e Charles Gonçalves Soares.