DE ACORDO COM AS INVESTIGAÇÕES FORAM RETIRADOS DOS COFRES PÚBLICOS MAIS DE R$40 MILHÕES DESDE A PANDEMIA
Nesta sexta-feira, a Polícia Federal fez uma operação para desarticular um esquema de desvio de dinheiro pela Prefeitura de Paraty, no litoral do estado do Rio. Segundo as investigações, desde a pandemia, foram retirados dos cofres públicos mais de R$40 milhões da saúde do município, com pagamentos indevidos a agentes públicos.
Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade. Seis mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na cidade, expedidos pelo Tribunal Regional Eleitoral. O prefeito da cidade, Luciano de Oliveira Vidal, e a primeira-dama são dois dos alvos da ação, além de um empresário ainda não identificado. As buscas aconteceram nas residências.
Entre as medidas determinadas pela Justiça, estão o afastamento da função pública, a proibição de contratar com o poder público e o bloqueio de bens dos investigados. Os envolvidos poderão responder por crimes eleitorais, corrupção ativa e passiva, além de fraude à licitação com superfaturamento e direcionamento do certame.