Jornal Povo

ESPOSA DE LINCOLN, EX-BRAGANTINO, SOFRE XENOFOBIA E AGRESSÃO FÍSICA EM PORTUGAL E ATLETA TENTOU INTERVIR

Adriana Müller, esposa de Lincoln, sofreu agressão em Portugal — Foto: Reprodução

ADRIANA MÜLLER REGISTROU UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA E FARÁ EXAME DE CORPO DE DELITO

Na última quinta-feira, a influenciadora Adriana Müller, esposa de Lincoln Henrique, que disputou a última temporada no Red Bull Bragantino, foi vítima de xenofobia e agressão física em Portugal.

De férias com a família, Adriana relatou que o incidente aconteceu quando eles estavam tentando encontrar um estacionamento próximo ao ginásio onde os seus filhos praticavam natação.

Ainda conforme a influencer, a agressão física e xenofobia aconteceu na frente dos filhos, de apenas 3 e 7 anos. Logo após o ocorrido, Adriana afirmou em suas redes sociais que está bem e registrou um Boletim de Ocorrência contra a mulher. Ela fará um exame de corpo de delito no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto, nesta sexta-feira.

Fomos estacionar e o Waze nos colocou em uma rua que não conhecíamos e o estacionamento acabou nos deixando de cara com ela (agressora). Quando descendo do carro, ela estava nos xingando, mandando voltarmos para o nosso país, que éramos brasileiros, que íamos para Portugal fazer bagunça e que deveríamos voltar para o Brasil. Ela começou a nos xingar e gritar muito, desceu do carro bem agressiva e foi aonde tudo começou, ela partiu para cima de mim para me bater, dizendo que eu estava errada e acabou acertando meu pescoço e rosto — relatou Adriana.

Boletim de Ocorrência registrado pela Adriana — Foto: Reprodução
VÍTIMA TENTOU GRAVAR PARA DOCUMENTAR AGRESSÃO MAS FOI AMEAÇADA

Com insultos e ameaças sendo proferidos, Adriana e sua nora tentaram gravar a situação para documentar a agressão, mas a mulher ameaçou quebrar o celular. O meio-campista do Fenerbahçe, da Turquia, que estava emprestado ao Bragantino, foi intervir na confusão, mas sua esposa pediu para que ele ficasse de fora.

Quando ele (Lincoln) viu que ela partiu para cima de mim, veio correndo para nos separar. E eu pedi para ele se retirar por ser homem e deixasse que eu iria conseguir resolver a situação sozinha. Meu medo era ele vir separar e a mulher dizer que ele tocou nela, ainda mais que em Portugal, onde todo mundo conhece Lincoln. Ela poderia querer usar isso — disse a influencer.

O episódio deixou a família em estado de choque e levantou questões sobre a segurança e o respeito à diversidade em um país que, até então, parecia acolhedor. Adriana, que prestou Boletim de Ocorrência, também afirmou que levará o caso à Justiça por danos morais e, segundo ela, por todo dano psicológico que a mulher sofreu.